Foto grande

Por Que as Ações da Magazine Luiza Subiram 10,95% Hoje

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) se destacaram no Ibovespa nesta segunda-feira, impulsionadas pela expectativa positiva em torno do balanço do terceiro trimestre. Por volta das 13h10, os papéis da varejista subiam 10,95%, cotados a R$ 9,83, liderando os ganhos do índice e ocupando o posto de segunda ação mais negociada na B3. Esse movimento reflete o otimismo dos investidores, que aguardam resultados sólidos da empresa em meio a sinais de recuperação no setor de varejo.

O principal impulsionador da alta nas ações da Magazine Luiza foi o recente recuo na curva de juros no Brasil. Com as taxas de Depósitos Interfinanceiros (DIs) em queda desde a última sexta-feira (1º), os contratos para janeiro de 2025 estavam a 11,33% nesta segunda-feira (4), enquanto os contratos mais longos, para janeiro de 2033, caíram para 12,89%, registrando uma redução de 23 pontos-base em relação ao ajuste anterior.

Esse movimento beneficia o setor de varejo, um dos mais sensíveis às condições macroeconômicas, especialmente aos juros e à inflação, além das perspectivas fiscais do país.

Na manhã de hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que em breve apresentará um conjunto de medidas para controlar os gastos públicos. Atendendo ao pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad cancelou sua viagem à Europa, originalmente marcada para esta semana, após a forte reação do mercado, que elevou os juros e o dólar ao maior patamar desde maio de 2020.

Compartilhar artigo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Sobre

Bem-vindo ao Momentos da Notícia, sua fonte confiável de informações atualizadas sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons