Gabigol mais uma vez se destacou com a camisa do Flamengo ao balançar as redes contra o Atlético-MG na partida de ida da final da Copa do Brasil, realizada neste domingo (3) no Maracanã. Com esse gol, ele alcançou 15 gols em finais pelo Rubro-Negro e 16 ao todo em sua carreira. Com esse feito, o atacante ultrapassa Puskas e empata com Ronaldo Fenômeno, tornando-se o sétimo jogador com mais gols em finais na história do futebol.
A trajetória de Gabigol em decisões pelo Flamengo.
2x River Plate na Libertadores, 1x Athletico-PR na Supercopa, 1x Del Valle na Recopa, 1x Palmeiras na Supercopa, 3x Fluminense no Carioca, 1x Palmeiras na Libertadores, 1x Atlético-MG na Supercopa, 1x Fluminense no Carioca, 1x Athletico-PR na Libertadores, 2x Palmeiras na Supercopa, 𝟭𝘅 Atlético-MG na Copa do Brasil
Após um deslize em seu posicionamento, Gabigol recebeu uma correção de Filipe Luís durante a transmissão de instruções. A jogada avançou até Léo Ortiz, que encontrou o atacante 99 nas costas da defesa adversária. Gabigol ficou frente a frente com Everson, conseguiu desviar do goleiro e balançou as redes, com o gol validado posteriormente pelo VAR.